quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"PAItrocínio" até quando???

Como todo esporte amador, o Hockey InLine também sofre com a falta de apoio e de patrocínio.

Muitas vezes que participamos de um campeonato internacional, deixamos de levar o melhor time, aquele que seria a Seleção Brasileira, para contarmos apenas com atletas que usam suas economias para poder se patrocinar e representar o nosso país. Quantas vezes já ouvimos nossos técnicos dizerem: "Fomos convidadas para um Campeonato internacional, quem tem dinheiro pra ir?". 

Qualquer um sabe que essa não é a maneira correta de escalar uma seleção, mas todas queremos participar, afinal de contas, nós treinamos e nos dedicamos muito para isso!

Pesquisas mostram que a falta de patrocínio e apoio pode acabar com a carreira de vários atletas, profissionais ou não. Muitos dos nossos atletas, por falta de apoio no Brasil, busca esse suporte em países como Canadá e Estados Unidos, que incentivam a prática esportiva, onde escolas e Universidades patrocinam os atletas, geralmente em troca de bolsas de estudo.

Muitas atletas já pararam de praticar, por diversas razões, mas o maior problema é que para cada atleta que se "aposenta" deveria ter pelo menos duas começando a treinar, para podermos evoluir, dar continuidade ao esporte. Hoje sentimos que a falta de apoio e divulgação que não aconteceu no passado, está influenciando diretamente na quantidade de atletas que temos hoje. 

Com a criação da LFHI, esperamos poder reerguer o esporte. Buscamos empresas que possam patrocinar o time, para que possamos representar mais uma vez o Brasil e dar continuidade com nosso trabalho aqui no nosso país, divulgando e promovendo eventos e campeonatos em diversas cidades do Brasil, atraindo novos públicos e pessoas interessadas em praticar. Temos consciência que não será fácil, mas queremos ser reconhecidas pelo nosso esforço e pela nossa dedicação, recebendo o apoio necessário do governo, de empresas privadas e divulgação das empresas de comunicação.

Havendo interesse em nos ajudar:

LFHI: lhfi.brasil@gmail.com
Natália Jaguaribe: nataliajaguaribe@gmail.com (61) 8408-4290
Camila Yamamoto: c_yamamoto58@yahoo.com.br (11) 8152-2009
Nina Yamamoto: nina.yamamoto@gmail.com (11) 8152-2007

2 comentários:

  1. fera o blog!
    sorte ae para o time.
    em relação ao patrocinio tem muito esporte olimpico q nao tem imagina o amador, neh? a politica de esporte do brasil eh um lixo, mas com um esforço isso um dia há de mudar.

    ResponderExcluir
  2. A criação da LFHI veio em boa hora, a idéia de ter uma "liga" no BR pode ser a solução de vários problemas no esporte, acredito que o próximo passo para o hockey é a descentralização do esporte, tentar reduzir esta enorme concentração de atletas no triangulo SP, MG, RJ, mesmo com os problemas de transporte e hospedagem, a criação de novos times e ligas em todo país deveria ser o principal objetivo do esporte, aumentando assim o número de atletas, a divulgação e captação de recursos.

    Bayer #96
    Thunder Hockey
    Curitiba

    ResponderExcluir