quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

"Cara de conteúdo?"

Alguém lembra de uma propaganda do jornal O Estado de São Paulo, onde eles "ensinavam" a fazer "Cara de Conteúdo"? 

Ontem eu estava refletindo sobre a falta de divulgação do esporte amador e pensei sobre o papel da mídia nesse nosso problema. A primeira questão que eu levantei foi sobre a falta de espaço dos veículos, como jornais, revistas, TV, pra poder veicular qualquer fato relacionado ao nosso esporte, e, em seguida, tive um flashback de todas as notícias que costumam sair nos meios de comunicação: O homem bomba explodiu dentro de um onibus e matou X civis; a troca de tiros entre policiais e bandidos deixou X mortos e Y feridos; jogador de futebol é pego com drogas; políticos estão fazendo a maior festa e construindo castelos que eles nem lembram que existem com o nosso dinheiro; depois eles repetem mais um pouco sobre as mesmas coisas, mas com outras palavras e pronto, o editorial de um jornal, revista já está pronto! Nós só vemos desgraça; coisas boas, novidades boas que acrescentam algo parece não existir. A minha segunda questão sobre as notícias que correm em todo o país é: a culpa é de quem? Será que nós mesmos só queremos ver a desgraça alheia ou será que é a mídia que nos mostra apenas isso???

Depois de muito refletir, começo, aqui no nosso blog, a protestar contra os meios de comunicação que deixa muito a desejar no seu conteúdo. Enquanto isso, ficamos aqui com a aula, aprendendo a fazer "cara de conteúdo"!

Um comentário:

  1. Antes fosse só isso...além da desgraça alheia as únicas matérias relacionadas são as de brigas na NHL ou, a que teve maior "audiência", da garota que morreu após levar uma puck na testa...é lamentável, mas nós não somos culpados. A culpa é toda da mídia!! Mantendo uma sociedade ignorante eles tem maior controle sobre qualquer assunto e principalmente, lucram com isso! É triste, mas vamos ter que continuar com o Big Brother...

    Bayer #96
    Thunder Hockey
    Curitiba

    ResponderExcluir